Tereré emagrece?

franquia-terere-shop-1390500947879_956x500

É possível dizer que o tereré emagrece por conta de seu efeito diurético e da colaboração que a bebida traz em relação à diminuição da gordura do corpo, conforme explica a nutricionista Carina Trevisan, de Foz do Iguaçu.

Mas não são só esses os aspectos que fazem com que possamos considerar a mistura de erva e água fria benéfica para a perda de peso. A bebida também age como estimulante para a prática de exercícios físicos e estimula o aumento do gasto energético do corpo de seus consumidores.

Sua vantagem em relação ao aumento de força muscular e na resistência do músculo à fadiga pode fazer com que o desempenho no treino seja melhor e que, por consequência, um número ainda maior de calorias seja eliminado.

No entanto, vale ressaltar que não é o simples consumo da versão fria do chimarrão que trará ganhos em relação à boa forma. Por exemplo, para obter resultados positivos em relação ao aumento de gasto energético que a bebida pode proporcionar é necessário ter uma alimentação balanceada e equilibrada, que não abranja uma ingestão muito grande de calorias.

Até porque de nada adiantará ser estimulado a praticar mais atividades, realmente se exercitar mais e conseguir queimar um número maior de calorias, se a quantidade que você consumir for maior do que a que você elimina.

Portanto, por mais que possamos afirmar que o consumo de tereré emagrece para quem já tenha uma dieta de qualidade e o hábito de praticar atividades físicas com frequência, ele não garante o emagrecimento, principalmente nos casos de pessoas com vida sedentária e alimentação fraca, rica em guloseimas e fast food, por exemplo. 


Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/