Meio Ambiente

A Erva Mate Santo Antônio se preocupa também com o meio ambiente, é por isso que participa de vários projetos para incentivar o plantio da erva mate, que como poucos sabem, pode ser cultivada em áreas agrícolas como reserva legal, pois se trata de uma espécie nativa.
A domesticação da erva-mate para plantios puros obteve relativo sucesso, principalmente devido à resistência das plantas adultas ao excesso de insolação e geadas. Embora se trate de uma espécie florestal nativa de ambientes sombreados, forma em que sempre foi explorada e cultivada, até hoje são desconhecidas as reais necessidades de radiação para o máximo desempenho produtivo da espécie.

 

Reflorestamento Assentamento Itamarati

Um dos projetos da Erva Mate Santo Antônio é o reflorestamento no Assentamento Itamarati, onde a empresa fez o plantio de Erva Mate mesclado com árvores de eucalipto.
Uma das principais vantagens desse plantio é que a Erva Mate é a única árvore nativa em que o IBAMA permite podas, mesmo estando em áreas de reserva legal.

máximo desempenho produtivo da espécie.

Confira algumas imagens:

  • img03
  • img05
  • img06
Sobre a loja

A Erva Mate Santo Antônio, sabor que une gerações,está entre as maiores indústrias do gênero no estado de Mato Grosso do Sul. No início do século XX, Juan Bautista Benitez, vindo da cidade de Pilar, na República do Paraguai, adquiriu uma área de terra denominada Fazenda Primavera na região de Rio Verde, hoje município de Aral Moreira,na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Nessa época, Juan iniciou a prática de extração e a produção da erva mate, a qual continua a ser

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Erva Mate Santo Antonino - CNPJ: 03.722.725/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2019